Gonçalo Luiz
Queridos amigos, entrem e fiquem à vontade pois a casa é nossa! Sejam, mais uma vez, bem-vindos ao Diário Papeando. Hoje é terça e, desta vez, “deu na telha” escrever o post mais mal humorado e implicante da história do blog.
- Dado Dolabella venceu o reality show da Record, “A Fazenda”. E a pergunta que não quer calar é: e eu com isso?! Primeiro porque este blogueiro tem repulsa a tal tipo de atração televisiva cuja a única instrução passada é a de que “esse é irmão desse” e vice-versa. Além disso, Brito Jr., bom jornalista, foi desperdiçado no programa. Aliás, baita desperdício de grana da Record – se bem que, pelas investigações em torno de Edir Macedo, grana é o que não falta – com cenários e com prêmios dados (sem trocadilhos com o vencedor do programa) a pessoas que já estão ricas. Fora tudo isso, as poucas cenas que vi (no youtube, só pra dar risada, diga-se) mostram que era tudo muito anti-natural. Pra quem viu e achou que não era armação um prêmio: bengala branca, óculos escuros e cão labrador. Para completar, eu era muito mais a excelente roqueira Danni Carlos que o sofrível ator Dado Dolabella. Em resumo: que peninha que acabou “A Fazenda”!!!
- Sabe qual é a nova proposta que circula no Senado? Acabar com o Conselho de Ética. Até o presidente da Casa, José Sarney está apoiando. Logo ele que mais razões teria para beijar as mãos dos senadores do conselho. Parece que depois de mais de 50 anos de vida pública, Sarney está, enfim, querendo viver perigosamente, sair da barra da saia da mamãe. Sim, porque com tanta politicagem o Senado é uma mãe com que pisa fora da faixa. Aliás, uma avó, com direito a cafuné na careca e beliscões carinhosos no bigode. Mas, quer saber de uma coisa, eu tô com ele e não abro! É melhor riscar logo o nome do Conselho de Ética do caderno das instituições brasileiras. Afinal, é só no papel do caderno que o Conselho de fato tem Ética…
- Parece que agora não tem mais jeito: Michael Jackson morreu mesmo, né? Já descobriram até a causa mortis do cantor: overdose de anestésicos e calmantes. Vão mesmo indiciar o Dr. Conrad Murray, médico do astro. E é possível que até mesmo o corpo do Rei do Pop seja enterrado até o fim deste ano. Espero que, junto com o corpo, enterrem também o assunto “Michael Jackson” e me deixem finalmente dormir uma noite sem ter pesadelos com “Thriller” após ver o último noticiário da TV.
- O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que somará forças para inaugurar, até outubro, um curral sanitário para abrigar os animais apreendidos nas rodovias fluminenses. Em compensação, os pardais voltam a multar após as 22 horas. Do que se entende que a prioridade do governo nas estradas são os cavalos e não os motoristas. Ah, já ia esquecendo: a bandidagem mandou avisar que na noite de hoje “vai rolar a festa” nos pardais que exigem velocidade inferior a 40 km/h, quem quiser pode chegar. Só deixo um conselho para os que quiserem comparecer: não vá de carro. Afinal, até outubro você ainda pode atropelar um ingênuo cavalinho que passeia pela rua.
Caros leitores, se vocês me permitem, vou me ausentar agora. Mamãe preparou um chazinho de camomila com um comprimidinho de Maracugina pra mim. Enquanto eu me acalmo vocês podem ficar papeando por aqui, tá bom?
Um beijo grande e um forte abraço!!!
No comments:
Post a Comment